Quem somos?

Somos uma Assessoria constituída por profissionais de formações diversas que se uniram para apresentar uma solução empresarial conjunta para qualquer necessidade que você venha a ter, tanto no mercado nacional como internacional.


Construímos futuros melhores através do desenvolvimento dos líderes do amanhã, exercendo papeis de protagonismo na data de hoje.


Fazemos isso através de desenvolvimento ou aprimoramento de projetos agregando valores que venham a impulsionar seus negócios e com isto possam atingir o tão almejado sucesso.


NOSSA MISSÃO:


Nossa missão é organizar as informações do mundo para que sejam universalmente acessíveis e úteis para todos aqueles empreendedores que buscam validar seus sonhos empresariais com segurança de que estão no caminho certo. 


Atuamos também em prol de empresas que buscam ter maior clareza da sua situação, eliminando obstáculos de crescimento que estão prejudicando o negócio, e que queiram também consolidar o seu futuro através de ações baseadas em otimização, inovação e lucratividade. 


Empresas que almejam expandir sua atuação no mercado, diversificando suas atividades por meio de novos desafios que não comprometam sua estabilidade financeira no mercado que já vem atuando.


Gerenciar um negócio é uma tarefa trabalhosa e exige um bom planejamento para que se possa alcançar sucesso e atingir os seus objetivos. Necessário se faz um grande e eficiente planejamento.


São vários aspectos que precisam ser levados em conta na hora de organizar o seu sistema administrativo e traçar o conjunto de metas que vão nortear o seu trabalho, e é exatamente esta a função de todos os integrantes da ACDB – ASSESSORES Coligados do Brasil


NOSSO PROPÓSITO:

Identificação e eliminação dos problemas antes que eles venham a acontecer, afinal, a melhor forma de evitar os problemas é a contratação de uma assessoria que possa criar uma estrutura eficiente, já que a maior parte dos problemas são passíveis de identificação bem antes de virem a acontecer.

EM QUE ACREDITAMOS:

Acreditamos que podemos melhorar a vida dos nossos clientes, focando na identificação dos seus objetivos e antecipando problemas que poderão vir a ter, usando da experiência de nossos profissionais para propor soluções que visam a otimização dos processos de forma prática, atual e inteligente de ferramentas tecnológicas e metodologia de governança. 

DA ASSESSORIA JURÍDICA PREVENTIVA:

As grandes empresas já conhecem os benefícios da consultoria jurídica preventiva e contam com essa modalidade de atendimento em suas rotinas empresariais. Todavia, muitos empresários de pequeno e médio porte ainda não se atentaram para a importância de contar com um profissional da área jurídica no apoio às ações de seus negócios.


A consultoria jurídica preventiva é uma realidade que precisa ser encarada pelos empresários como a oportunidade de reduzir custos por meio de um planejamento técnico, estratégico e eficiente para o negócio. Neste artigo, abordaremos seis benefícios desse tipo de consultoria e como você pode integrar um profissional do direito na sua rotina empresarial. Confira:


O que é assessoria jurídica preventiva?

A assessoria jurídica preventiva fornece o conhecimento necessário para que o empresário tome decisões em conformidade com o direito. Isso passa pelo esclarecimento sobre quais seriam as condutas reprovadas pela legislação. Logo, ele saberá quais são os riscos jurídicos de suas escolhas.


Igualmente, os advogados facilitam a identificação de erros, como práticas que podem causar danos a terceiros, inadequação de processos internos, falhas em contratos, etc. Sem contar que esses profissionais ajudam a entender as obrigações legais e os passos necessários para o seu cumprimento.


Por fim, vale ressaltar que existem casos nos quais a atuação pode estar voltada para a obtenção de um incentivo, por exemplo, o preenchimento de requisitos para obter um benefício fiscal ou uma linha de crédito subsidiada pelo governo.


Quais são os benefícios da assessoria jurídica preventiva?

1. Segurança Jurídica:

O principal objetivo de contar com uma consultoria jurídica preventiva é possibilitar que a empresa tenha segurança em suas ações, atuando em consonância com a legislação. Isso evitará demandas judicias desnecessárias, possibilitando que os gestores foquem no crescimento do seu negócio.


2. Assessoria completa na elaboração de contratos:

Contar com a assessoria de um advogado para elaboração de contratos é um diferencial que agrega muito valor às ações estratégicas da empresa. O profissional que acompanha o desenvolvimento e a assinatura desses documentos proporciona segurança jurídica para o negócio e promove uma redução significativa de possíveis problemas que poderiam surgir a longo prazo.


Dica: Se você está pensando em contratar uma consultoria jurídica preventiva vale a pena solicitar para o profissional uma revisão e análise dos contratos em vigor. Essa atividade garante a redução de riscos que possam estar atrelados ao seu negócio.


3. Redução de ações trabalhistas:

A advocacia preventiva oferece uma vantagem significativa com relação às demandas trabalhistas. Por meio de um planejamento adequado e uma assessoria proativa relacionada às orientações dadas aos colaboradores, você vai evitar possíveis processos trabalhistas, além de agir sempre de acordo com o que determina a CLT e demais normativas da área.


4.Diminuição de custos com honorários advocatícios:

A advocacia preventiva é muito menos custosa para a empresa do que a assistência jurídica em contratações específicas. O custo de um atendimento exclusivo para determinada demanda representa um ônus muito mais elevado e de alto impacto do que um contrato de assessoria mensal.


5. Eficácia dos negócios:

A presença de um advogado na rotina empresarial possibilita um acompanhamento nas tratativas com fornecedores e clientes, formalização de contratos e negócios, resolução de questões trabalhistas e eventuais problemas junto aos consumidores.


Dessa forma, os negócios são concretizados com muito mais segurança e eficácia, já que contam com um apoio jurídico especializado, que norteia e orienta a equipe de profissionais com relação às posturas que devem ser adotadas.


6. Mitigação de problemas:

Mitigar problemas é um dos grandes objetivos da advocacia preventiva. Por meio do planejamento das ações, dos resultados e da análise de negociações, é possível se antecipar aos problemas corriqueiros inerentes à atividade empresarial, propiciando a redução dos riscos e passivos do empreendimento.

NOSSOS RESULTADOS

Conquistamos a confiança dos nossos clientes através das nossas ações e atitudes, que geram eficiência, eficácia e melhoria contínua das operações, resultando sempre em clientes que nos referenciam.