top of page
Buscar
  • webelosocial

Vivalidade No Ringue


Corintianos e palmerenses vão sair na porrada, hoje, no Parque Antárctica. Não será guerra de torcidas e nem mesmo outra partida tensa entre as equipes. Não vai valer pelo Campeonato Brasileiro, nem pelo Merconsul. Será dentro do ringue, com quatro lutas amadoras e uma entre profissionais. O Programa começas às 20h30min, no Palácio de Festas do Palmeiras.

A intenção dos organizadores é acalmar os ânimos das torcidas após a tensão gerada com a goleada do Palmeiras no Domingo ( 4 a 1 ) e a guerra verbal de lado a lado.

__ Queremos plantar uma semente de paz – afirma Jomateleno dos Santos Teixeira, do Instituto Ponto de Equilíbrio, uma ONG (Organização Não-Governamental) que está promovendo a noitada.

__ Vamos misturar o público do futebol com o do boxe, que parece violento, mas não é – completa.

A Gaviões da Fiel apoiou a idéia e estará presente, com a apresentação da ala show de sua bateria em pleno território palmeirense.

__Nossa idéia é reunir no futuro outras torcidas organizadas para divulgar essa idéia – diz Jomateleno.

Rivais. Sem contar com academia de boxe há anos, o Palmeiras será representado por quatro lutadores da academia Padote, no ibirapuera. A rivalidade está presente.

__ Vamos dar um banho no corinthians. Vamos dar um show igual foi no futebol. – afirma galo Jeferson Loiola, que confessa ser são-paulino.

Situação mais inusitada viverão o pena Carlos Baldenebro e o meio-pesado Francisco Souza. Os dois são corintianos, mas irão defender as cores do grande rival.

__ Meus amigos estão me dizendo que virei a casaca. Mas amanhã vai ser como se tivesse nascido com a camisa verde – afirma Carlos.

__ Será estranho lutar com a camisa verde. Mas terá um gostinho doce diferente – diz Francisco.

2 visualizações0 comentário
bottom of page