top of page
Buscar
  • webelosocial

ESCOLA GANHA CURSO PROFISSIONALIZANTES


A Escola Municipal de 1° Grau “Júlio Mesquita”, no Butantã, estará oferecendo a partir do próximo mês, cursos básicos, básicos avançados e profissionalizantes. Eles serão gratuitos, abertos a alunos, professores, funcionários e à comunidade em geral. A novidade é fruto de um convênio firmado com a ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE PIRITUBA que, através do Movimento Passando o Brasil a Limpo, criou os cursos Ponto de Equilíbrio.


O principal objetivo, segundo o presidente da entidade, Jomateleno dos Santos Teixeira, é estender às camadas de menor renda cursos que possibilitem a igualdade na disputa pelo mercado de trabalho.


“A idéia é passar o Brasil a limpo, ensinar o povo”, diz. A iniciativa foi aprovada pelo Conselho Escolar (formado por alunos, pais e funcionário) e direção da escola. Conforme Teixeira, o projeto possui a aprovação da Secretaria Municipal de Educação, através do programa “A escola cuidada por sua comunidade”. Para o diretor e coordenador pedagógico da escola, Marcelo Tasculi, a medida possibilitara a aproximação da comunidade com a escola. OPEÇÕES: tanto os cursos quanto o material didático serão gratuitos. “Os custos ficarão ao encargo da iniciativa privada que patrocinara o projeto”, explica Teixeira. Os alunos da escola terão prioridade e o credenciamento será iniciado neste sábado, dia 15. Até o final deste mês, será definido o período de credenciamento para a comunidades

Os cursos são voltados para todas as idades, a partir de 14 anos.

4 visualizações0 comentário
bottom of page