top of page
Buscar
  • webelosocial

COMUNIDADE TERÁ CURSOS GRATUITOS


Um total de 242 alunos da Escola Municipal de 1° Grau “Júlio de Mesquita” se credenciou no último dia 12 para participar dos cursos profissionalizantes gratuitos que serão implantados na escola. As vagas também estarão disponíveis para a comunidade a partir de maio, cuja data de cadastramento ainda será definida, juntamente com o planejamento do inicio das aulas.


O projeto é resultado de um convênio firmado entre a escola e a Associação dos Advogados de Pirituba que, através do Movimento Passando o Brasil a Limpo, criou os cursos profissionalizantes Ponto de Equilíbrio. O presidente da entidade, Jomateleno dos Santos Teixeira, estima que, com a abertura de vagas para a comunidade, o numero de inscritos supere os três mil.


Aberto para todas as idades, a partir de 14 anos, os cursos se dividem em três módulos

A comunidade também contara com alterna ativas de cursos vivências de Direito, Psicologia, Medicina, Nutrição, Lógicas, Política, Crenças, Sexologia, Administração Conjunta do Lar, Etiquetas e Comportamento, Vocações e Aptidões, Primeiros Socorros e Estética Corporal. Essas opções serão implantadas no Centro Comunitário do Conjunto Residencial Butantã, no prazo estimado de um mês. O contrato que formaliza o convênio entre entidades será assinado, pois o projeto já foi aprovado pela diretoria, o escritor especializado em publicações de auto-ajuda, Lair ribeiro, aderiu ao projeto e doou 20 mil exemplares da coleção “Como ter sucesso” e 60 fitas de vídeo para serem utilizada nos cursos vivências.

6 visualizações0 comentário
bottom of page