Assessores Parceiros exclusivos

A importância de uma parceria

Nós, da ACDB – Assessores Coligados do Brasil –, entendemos que unir forças em parcerias é uma grande estratégia a ser melhor explorada e muito ajuda na conquista de um bem comum a custos realmente atrativos.

Essas parcerias visam uma troca de benefícios entre empresários e empresas que tenham como objetivo se manter no mercado e até mesmo passarem a evoluir, vez que a tecnologia e a interligação global estão inviabilizando negócios que historicamente eram considerados eternos.

O mercado que sempre foi competitivo, hoje, com a expansão da tecnologia e a velocidade das informações... continuar lendo...

Parcerias.jpg

A IMPORTÂNCIA DE UMA PARCERIA

 

Nós, da ACDB – Assessores Coligados do Brasil –, entendemos que unir forças em parcerias é uma grande estratégia a ser melhor explorada e muito ajuda na conquista de um bem comum a custos realmente atrativos.

Essas parcerias visam uma troca de benefícios entre empresários e empresas que tenham como objetivo se manter no mercado e até mesmo passarem a evoluir, vez que a tecnologia e a interligação global estão inviabilizando negócios que historicamente eram considerados eternos.

O mercado que sempre foi competitivo, hoje, com a expansão da tecnologia e a velocidade das informações, tornou-se ainda mais competitivo, às vezes até mesmo voraz.

Com o advento do digital essa alternância tornou-se constante, dando um dinamismo que exige atenção de empreendedores e marcas, principalmente os que pretendem ingressar em um novo mercado.

Estratégias novas surgem a cada hora, o comportamento do público muda e os valores se alteram. Pior para quem está iniciando ou se reestruturando e ainda pior para aqueles que pretendem ingressar em um novo ramo de atividade.

Junta-se ao digital novos modelos de economia, talvez, a mais falada, a economia compartilhada. Uma economia que agora parece girar em torno do compartilhamento de gastos e, por que não dizer, de investimentos.

Novas formas de encarar o mercado e as velhas crises dão brechas para que não só o monetário fosse compartilhado, mas também os ideais e conhecimentos. Hoje bem sabemos que é quase impossível ocultarmos alguma informação. Parece que “o Google” sabe tudo sobre nós.

Se as nossas estratégias são tão visíveis, se o “como fazer” está ao alcance de qualquer busca no Google, por que e como fazer parcerias? Como escolher parceiros que irão agregar conhecimento e expertise? E como a parceria pode alavancar o seu negócio através de projetos assertivos?

Pensando nisto, nós, da ACDB – Assessores Coligados do Brasil –, já nos unimos a todos aqueles que hoje são referência no mercado dentro de suas expertises, afastando definitivamente o amadorismo de nossas atividades.

 

O receio de compartilhar informações, estratégias e planejamentos, faz com que muitos empreendedores, em início de projeto, recusem uma parceria. É o medo de “dar o ouro ao bandido”, e é exatamente nesse momento que a ACDB entra, pois todos os nossos assessores não são concorrentes e sim parceiros.

 

As parcerias vão para além da inspiração. Os parceiros irão trabalhar com você já no campo operacional, seja na elaboração ou execução das ideias, gerenciamento ou qualquer área, conforme a especialidade de cada um deles.

 

A importância das parcerias:

Otimizar os processos e dinamizar a entrega de resultados (produtos ou serviços) às vezes está fora do nosso alcance ou exige um investimento e mão de obra que talvez você não possua em determinado momento, além de que os parceiros já detém expertise em algo que para você pode ser totalmente novo, evitando assim gastos desnecessários e riscos previsíveis.

 

Ao invés de gastar energia e acumular gastos, a parceria é uma solução mais barata e que pode gerar resultados que você não teria trabalhando sozinho.

 

A troca de serviços e conhecimentos é uma moeda muito utilizada por pessoas que estão começando um novo negócio e precisam de uma mão amiga. Ofereça a sua expertise em troca do conhecimento de terceiros. Às vezes, o seu serviço é exatamente algo que faltava para seu parceiro concluir um grande negócio e que ele, por falta de expertise, nunca tenha pensado da mesma forma.

 

O ditado “duas cabeças pensam melhor que uma” encaixa-se muito bem. A fluidez de ideia é maior e o leque de opções para contornar determinadas situações expande-se quando temos várias “histórias de vida”.

 

Agora que você viu algumas das vantagens de trabalhar em parceria, que tal ser você também um de nossos clientes, desfrutando de um trabalho conjunto e interligado entre profissionais que congregam dos mesmos objetivos, regimento interno e código de ética?

Continente Africano
Assessoria em BIM
Assessoria em BNDES
Captação de Fundos de Pensões
Comercialização de Energia
Crédito de Carbono
Importação e Exportação
Assessoria Internacional
Assessoria Júridica e Contábil
Capital de Giro
Cursos Profissionalizantes
Cursos Vivenciais
Departamento Jurídico
Desenvolvimento de Logística
Despachante Aduaneiro
Investigações Privadas
Editora Gráfica e Comunicação
Licitação de Obras
Ordem do Mérito do Elo Social
Realização de Cursos e Palestras
Organização de Eventos
Trabalho de Arquitetura
TV Elo Grupo INER
Participação Legislativa