Jomateleno dos Santos Teixeira, hoje é evangélico pentecostal, mas nasceu em berço cristão, filho de José Martins Teixeira e de Helena dos Santos Teixeira, uma família, frequentadora assídua da paroquia Nossa Senhora de Fatima, situada na Avenida Paula Ferreira, Bairro de Vila Bonilha, Pirituba.
Jomateleno dos Santos Teixeira, hoje é evangélico pentecostal, mas nasceu em berço cristão, filho de José Martins Teixeira e de Helena dos Santos Teixeira, uma família, frequentadora assídua da paroquia Nossa Senhora de Fatima, situada na Avenida Paula Ferreira, Bairro de Vila Bonilha, Pirituba.
Assessores Coligados do Brasil
Departamento de Marketing
Conceitos e definições de nosso marketing social/empresarial
Hoje, todos ouvem falar em Marketing e acham que dele se pode esperar tudo e com ele se pode resolver tudo. Não é bem assim.
O Marketing, na ACDB - Assessores Coligados do Brasil -, tem o objetivo de escutar todos os setores, e a partir de suas demandas, fazer análises e propor soluções.
No nosso caso, como somos um Sistema que está revolucionando a cadeia do lixo no Brasil, o Marketing leva em consideração, também, as causas sociais do mundo empresarial.
Então, como se diz comumente, é uma via de mão dupla: o Sistema INER, como Marketing, quer, além de posicionar nossas empresas no mundo empresarial brasileiro como pioneiras, destacar os benefícios do projeto “Lixo Zero, Social 10” e suas parcerias no território nacional.
E nesse sentido entendemos que o nosso caminho é o de investir todo o possível em obras sociais sérias e comprometidas com a sociedade menos favorecida e, aí, buscar a divulgação nos meios de comunicação social de forma espontânea. Esse trabalho trará a valorização da marca e reconhecimento da empresa junto ao público em geral, sem muitos custos com propaganda.
O nosso trabalho é para mobilizar os empreendedores que tenham essa visão de que o trabalho social gera frutos, não só empresariais, mas de reconhecimento social.
Neste desafio nosso Departamento de Marketing ocupa uma das mais importantes funções na implantação nacional do “Sistema INER - Lixo Zero, Social 10”, seja no sentido de divulgar o que estamos fazendo para a população em geral, ou também como ferramenta de planejamento estratégico.
Estamos falando de estratégias, táticas, planejamento e pesquisas que podem, lá na frente, fazer acontecer o que é mais importante numa organização empresarial: lucro e segurança.
Um dos grandes segredos do Sistema INER de Resíduos sólidos foi entender a necessidade do Estado que impôs, principalmente às Prefeituras, obrigações com a edição da lei de resíduos sólidos, que todos os senhores conhecem.
Todos os que fazem parte do nosso grupo são pioneiros porque quebramos uma cadeia restrita aos poucos, abrindo-a a empresários de outros setores que, com sua visão, optaram por investir num segmento de suma importância na vida nacional e mundial
Afinal, todos precisam compreender que a estrutura da ACDB foi criada para atender plenamente os interesses dos integrantes do Consórcio INER e de seus parceiros.
Assim é que mantemos de forma ativa e atuante Diretorias de Marketing, Publicidade, Assessoria de Comunicação, Marketing de Redes Sociais e Web Designer trabalhando unidas para pensar e traçar caminhos para o Sistema INER e o programa “Lixo Zero, Social 10”, com ética e responsabilidade.
Essas Diretorias trabalham para identificar e antecipar as necessidades do nosso Consórcio sem esquecer que temos o lado social do negócio e, também, o lado empresarial.
Por causa desse trabalho, hoje temos o privilégio de ver nosso projeto estampado em diversos veículos de comunicação de forma espontânea, sem gerar custo para as empresas integrantes do Sistema INER, o que certamente está refletindo nos valores de seus produtos e equipamentos, e assim tornando ainda mais viável a implantação do sistema, não só no Brasil como também em todo continente africano e em outros países do mundo, sem qualquer custo em propaganda e publicidade. E por quê? Porque a mídia é obrigada a noticiar atividades e atitudes que estão dando certo.
O Marketing, de um modo geral, não é apenas a criação de um comercial para vender um produto, como muitos acreditam. O Marketing é parte importante para gerenciar a comunicação interna e externa de uma empresa ou de uma instituição, criar ações para melhorar a satisfação de todos os envolvidos, cuidar da imagem da empresa/marca em canais para garantir uma boa reputação para evitar perder novas oportunidade, e, principalmente, é através do Marketing que são definidas as ações para se manter no mercado e gerar novos negócios.
Por isso, quando você verificar em alguma planilha um valor destinado para “Marketing”, saiba que esse recurso está sendo muito bem aplicado.
Aqui na ACDB, que a cada dia vem ganhando espaço e fincando os pés em inúmeras cidades e Estados, as tomadas de decisões são feitas com seriedade, planejamento e cuidado, para que cada passo seja para frente, sem recuos.
Nessa jornada rumo à nossa consolidação, nosso departamento de Marketing também vem se consolidando como uma ferramenta de suma importância. E a cada dia ela vai ganhar mais força e expressão no cenário nacional para que todos nós possamos entregar para a população brasileira uma destinação correta do lixo, na verdade a destinação perfeita, com um trabalho social de excelência e de grande envergadura que garante a uma enorme massa de irmãos e irmãs no mundo todo uma vida digna.